Carlos Silva eleito presidente

O Secretariado Nacional da UGT aprovou esta terça-feira, com 95% dos votos, o nome de Carlos Silva, presidente do Sindicato dos Bancários do Centro, para ser candidato, em 2013, a secretário-geral da central sindical.

Carlos Silva, candidato único, foi eleito com 58 votos favoráveis, de um total de 61. Dois elementos do Secretariado Nacional votaram contra e um votou em branco.

O secretário-geral da UGT, João Proença, manifestou “grande satisfação por ter sido escolhido “um candidato tão habilitado, com tanto apoio e consenso, com uma votação secreta tão expressiva”.

Carlos Silva, que conta com o apoio da maioria dos sindicatos da UGT, foi eleito na sexta-feira pelos socialistas da central para ser o candidato a secretário-geral da UGT.

Esta terça-feira, o Secretariado Nacional da UGT, que integra socialistas e social-democratas, deu a última palavra relativamente ao candidato a secretário-geral da UGT, que será eleito no próximo congresso da central sindical, para substituir João Proença.

Carlos Silva foi dirigente do Sindicato dos Bancários do sul e Ilhas entre 1997 e 2000 e depois integrou a direção do Sindicato do Centro, tendo sido eleito para seu presidente em 2007. Preside também à UGT/Coimbra.

 

Partilha este artigo na tua rede...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone