Convívio no dia do trabalhador

Do Convívio do 1º de Maio, entre a UGT Madeira e os trabalhadores dos vários sectores de atividade da região autónoma da Madeira.

Um dia de festa dedicado a quem trabalha, partilhado por colegas, familiares e amigos, onde não faltou comes e bebes
e a animação assegurada pela banda madeirense “Montereal Band”.

Este ano em também contou com pequena homenagem ao dia da MÃE, houve um momento emocionante dedicado a algumas das presentes.
Salientando o papel fundamental que têm na sociedade, tanto na educação como no mercado de trabalho.

Seguidamente, fomentando a importância de  continuar a persistir na Igualdade de género, sendo imprescindível continuar a combater a tendência de profissões tendencialmente femininas e outras tendencialmente masculinas.

Bem como, cargos de chefia, tanto no sector publico como no privado, serem ocupados em grande parte por homens. Apesar da mulher ter adquirido mais habilitações na pratica ainda são os homens que dominam os cargos de topo.

A importância do sindicalismo nas lutas dos trabalhadores é cada vez mais uma necessidade e segurança para quem trabalha, focando que, um trabalhador informado é um trabalhador respeitado.

Partilha este artigo na tua rede...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone